Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Itajubá encerrou a comemoração do seu aniversário de 198 anos em grande estilo na manhã deste sábado, dia 25 de março. Com o céu azul e a participação de mais de 15 mil pessoas, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça animaram o público presente e surpreenderam a todos com mais de 50 acrobacias.

O estudante Pedro Henrique Trentini, de 17 anos, nos procurou ao final da demonstração para externar toda a gratidão que sentia pela presença da Esquadrilha da Fumaça em sua cidade. Com a emoção estampada no rosto, ele disse que, desde pequeno, acompanha o trabalho da Fumaça e se sentiu ainda mais inspirado com esta apresentação para se tornar piloto da Força Aérea Brasileira. “Meu sonho é voar, sem sombra de dúvidas. Minha admiração pela aviação é inexplicável. E hoje, com essa demonstração, tive a certeza que ali é meu lugar”, afirmou ele, apontando para as aeronaves da Fumaça que se despediam do público com um leve balanço das asas dos aviões.

Também muito feliz após a demonstração, o morador João Roberto Cunha explicou que levou seis crianças para ver a Esquadrilha da Fumaça. “Trouxe toda a minha família para prestigiar a Fumaça que é famosa no mundo inteiro. E todos gostam, especialmente a criançada. A Fumaça é sempre um show a parte por onde passa. Tomara que a presença delas aqui as incentive a se tornarem pilotos também. É o que eu espero”, finalizou.

 

Fim do conteúdo da página