Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Na manhã desta quinta, dia 24 de março, a aluna da Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR), Giovana Gardezani, estava participando da tropa na formatura militar em homenagem ao Dia do Especialista e ao aniversário de 76 anos da EEAR. O que ela não sabia era que a Esquadrilha da Fumaça faria um sobrevoo durante a cerimônia no momento em que a tropa desfilasse.

Quando começou o desfile, o ronco dos motores surpreendeu a todos na cerimônia, inclusive aquela jovem que, desde criança, é muito fã da Fumaça. Com os olhos cheios de lágrimas, a aluna seguiu marchando, mas com o coração apertado de tanta emoção pelas lembranças da sua grande admiração pela Fumaça que a motivaram a ingressar na Força Aérea Brasileira.

Após a formatura, ela correu para o campo de futebol da EEAR para assistir, ao lado dos seus amigos de turma, a demonstração completa da Esquadrilha. E falou para nós emocionada sobre o que significa a Fumaça para a sua vida. “Eu me senti incentivada a ingressar na Força Aérea Brasileira a partir de uma demonstração da Fumaça. O que a equipe da Esquadrilha faz é o que realmente me motiva a seguir a carreira. Nas cidades que o Esquadrão passa, todos os espectadores, do mais velho até o mais novo, olham para o céu com muita emoção; e isso é muita inspiração para mim, por isso escolhi ser militar. Durante a formatura, a gente vibrou ainda mais pela emoção que é ter a Fumaça passando em nossa cerimônia”. A aluna Giovana ainda revelou que gostaria, um dia, de fazer parte da equipe da Esquadrilha da Fumaça.

*Outras informações com a Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236.

Fotos: Ten Cocate

Fim do conteúdo da página