Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Esquadrilha da Fumaça pousou hoje, no dia 22 de março, na Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). A equipe chegou nesta quarta-feira para, além de se apresentar em três cidades da região, aproveitar a missão e realizar treinamentos em Campos do Jordão (SP). Os treinos estão sendo feitos nessa cidade devido às suas altitudes elevadas que permitem expandir os parâmetros de voo utilizados em uma demonstração.

A missão, que irá acontecer de 22 a 27 de março, abrange três demonstrações aéreas da Fumaça. A primeira acontecerá em Guaratinguetá na próxima sexta-feira, dia 24 de março, às 11h, no campo de futebol da EEAR. O evento visa integrar às comemorações do Dia do Especialista e do aniversário de 76 anos da Escola.

No sábado, dia 25 de março, será a vez da cidade de Itajubá (MG) receber a demonstração da Fumaça. As acrobacias vão celebrar o aniversário de 198 anos do município. A apresentação será às 10h no Centro Administrativo da Prefeitura, próximo ao Heliponto.

Já no domingo, a Esquadrilha parte para Alfenas (MG) para participar do lançamento do comitê “Alfenas 150 anos”. A apresentação será feita no dia 26 de março, às 16h30, no Aeroporto Municipal de Alfenas.

Essa missão do Esquadrão conta com um grupo de 27 militares, sendo 11 pilotos, 1 Médico, 1 Comunicação Social e 14 Anjos da Guarda, graduados das áreas de Administração e Manutenção de Aviões. No total, são oito aviões A-29 Super Tucano, além da aeronave de apoio C-97 do Esquadrão Carajá, da Ala 13, de Guarulhos (SP), que auxiliou no transporte de material e pessoal.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236. 

Fotos: Tenente Cocate

Fim do conteúdo da página