Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

A Academia da Força Aérea possui o Programa de Formação de Valores (PFV) que consiste em um conjunto de ações que norteia as atividades a serem desenvolvidas por todos os setores da AFA, de maneira a sensibilizar em todos os níveis a necessidade e a importância de culto aos valores fundamentais que devem nortear a vida dos militares da Força Aérea Brasileira, como, por exemplo, disciplina, hierarquia, espírito de corpo e amor à profissão. 

Como forma de seguir esse programa, difundindo o significado dos valores para todos os militares da Esquadrilha da Fumaça, integrantes desta unidade estão apresentando palestras sobre os valores de cada mês durante reuniões semanais da instituição. O último valor abordado foi “autoridade”, apresentado pelo Sargento Adriano Geraldo Ferreira Martins, especialista em Serviços Administrativos da Fumaça. Ele apresentou o tema, utilizando exemplos desse valor na sua apresentação e vídeo explicativo sobre o assunto.

O responsável por difundir o PFV na Esquadrilha da Fumaça é o Tenente Médico Igor do Nascimento Sotana. Ele explica que assiste à aula sobre o valor do mês na Academia da Força Aérea, acompanhado de um militar da Fumaça que irá apresentar a palestra sobre o tema na reunião semanal da unidade, sob sua orientação. Já existe uma programação anual dos valores a serem apresentados a cada mês. O valor que será apresentado no próximo mês é “eficiência”.

*Outras informações com a Seção de Comunicação da Fumaça pelo telefone: (19) 3565-7236. 

Fim do conteúdo da página