Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > SOLENIDADE – Universidade da Força Aérea realiza cerimônia de Promoção de Oficiais
Início do conteúdo da página

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) realizou na sexta-feira (31/08), no Rio de Janeiro (RJ), cerimônia militar de Promoção de Oficiais e de Compromisso de Oficiais Promovidos ao Primeiro Posto do Oficialato. Ao todo, 183 aspirantes foram promovidos ao posto de Segundo-Tenente, três à Primeiro- Tenente e 14 oficiais-superiores alcançaram patentes mais altas. Na cerimônia, os promovidos realizaram o Compromisso de Oficiais à Bandeira Nacional. A cerimônia foi presidida pelo Exmo. Sr. Diretor de Administração da Aeronáutica (DIRAD), Major Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa, sendo recebido, na Guarnição dos Afonsos, pelo Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto.

O grupamento de compromitentes foi integrado, em sua maioria, pelo Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) que atuam nas diversas especialidades: Administração, Biblioteconomia, Enfermagem, História, Museologia, Pedagogia, Relações Públicas, entre outras. Ainda participaram da cerimônia militares intendentes e infantes, recém promovidos, também das diversas Organizações Militares do Rio de Janeiro.

As palavras do Exmo. Sr. Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, lidas em sua Ordem do Dia, além de congratular os promovidos, ressaltaram que o sucesso na carreira, representado pela promoção, acarreta também  desafiadoras e singulares responsabilidades avocadas aos novos oficiais: “ao perfilarem suas espadas, assumiram novo compromisso de entrega, perante suas famílias, companheiros de força, a Bandeira Nacional e Deus. Novos oficiais, não se esqueçam: esse juramento permeará todos os seus atos e palavras, de agora em diante”, finalizou.

 

Fim do conteúdo da página