Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO - UNIFA e Fundação Getúlio Vargas debatem possíveis parcerias
Início do conteúdo da página

Uma comitiva da Universidade da Força Aérea (UNIFA) visitou a sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, na segunda-feira (02). O objetivo foi estreitar os laços entre as organizações, visando gerar parcerias técnico-científicas entre a FGV e a UNIFA.

Participaram da comitiva o Comandante da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto; o Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto; o Vice-Reitor Acadêmico da UNIFA, Brigadeiro Intendente Luiz Tirre Freire; e o Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), Coronel Aviador Helmer Barbosa Gilberto, além de outros oficiais do efetivo da UNIFA.

"Esse primeiro passo rumo à cooperação permitirá às instituições a obtenção de expertises que serão extremamente importantes para o ensino e a pesquisa, visando aprimorar a pós-formação dos oficiais, que exercerão, futuramente, as funções de assessoramento e de comando no âmbito da Força Aérea Brasileira", ressaltou o Major-Brigadeiro Isaias.

Os militares foram recebidos pelo Presidente da FGV, Professor Doutor Carlos Simonsen, e pelo decano da instituição, Professor Doutor Irapoan Cavalcanti. As duas delegações falaram sobre as contribuições que uma eventual parceria acadêmica poderia proporcionar, principalmente, na troca de conhecimentos complementares para as universidades, assim como para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Fim do conteúdo da página