Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CELEBRAÇÃO - ECEMAR comemora 72º aniversário
Início do conteúdo da página

O mês de março marcou a celebração do 72º aniversário da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). No dia 27, ocorreu o 18º Encontro de Instrutores, com a presença de gerações de instrutores que formaram os líderes da Força Aérea Brasileira.

Compareceram ao evento o Ex-Comandante da Aeronáutica e instrutor da ECEMAR, Tenente-Brigadeiro da Reserva Carlos de Almeida Baptista, o Diretor de Administração da Aeronáutica (DIRAD), Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa, o Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, além de outras autoridades, antigos instrutores da Escola e convidados.

Na ocasião, o Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, além de proferir palavras alusivas ao aniversário da organização militar, apresentou uma atualização das atividades da Escola aos presentes. Após o registro fotográfico do encontro, os instrutores foram convidados a inaugurar a placa da Ordem de Athena do ano de 2017, destinada a homenagear e registrar a passagem dos instrutores pela ECEMAR.

Já no dia 28, o Brigadeiro Flávio promoveu o Primeiro Encontro de Ex-Integrantes da Escola, quando os militares que já pertenceram à instituição tiveram a oportunidade de conhecer de que maneira as iniciativas do presente foram moldadas a partir de seus esforços no passado.

No mesmo evento, foram  homenageados como Destaque ECEMAR 2017 a Sargento Paulla Andrade Altino Dória e o Cabo Roberto Carlos Malfetano da Rosa Junior. O Destaque ECEMAR é uma premiação que visa reconhecer os Graduados, Praças e Civis Assemelhados do efetivo da Escola, por sua dedicação ao trabalho, profissionalismo, assiduidade, elevado grau de companheirismo e criatividade no desempenho de suas funções.

Fim do conteúdo da página