Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PALESTRA - Defesa Nacional é tema de debate em Curso de Comando e Estado-Maior
Início do conteúdo da página

O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, ministrou palestra para os oficiais-alunos do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM), da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). O evento abordou o papel do EMCFA na sistemática da Defesa Nacional enquanto órgão permanente de assessoramento do Ministro da Defesa, bem como suas competências legais e o arcabouço normativo que as amparam.

O chefe do EMCFA oportunizou um debate e esclareceu as dúvidas dos alunos do CCEM 2017, além de apresentar as principais atividades do EMCFA nas tarefas de elaborar o planejamento do emprego conjunto das Forças Armadas e assessoramento do Ministro de Estado da Defesa na condução dos exercícios conjuntos. Também abordou a atuação das Forças Armadas brasileiras em Operações da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O conhecimento das ações do EMCFA, na formulação das políticas e estratégias nacionais e setoriais de Defesa, Inteligência e Contrainteligência, bem como seu acompanhamento em setores estratégicos da Defesa – nuclear, cibernético e espacial – é de suma importância para a formação dos oficiais-alunos, futuros Comandantes e componentes de Estado-Maior da nossa Força Aérea, disse o Almirante de Esquadra Ademir.

O evento ocorreu no dia 4 de julho e contou com a presença do Comandante Interino da UNIFA e Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto; do Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Ricardo José Freire de Campos, além de oficiais instrutores.

http://www.portal.intraer/portalintraer/capa/index.php?mostra=30518

Fim do conteúdo da página