Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO - Comandante da Aeronáutica ministra aula inaugural na UNIFA
Início do conteúdo da página

O tema da aula foi “A Reestruturação da Força Aérea Brasileira”. O Comandante abordou a conjuntura econômica atual, a expectativa para os próximos anos, a consciência da sociedade e do governo da importância das Forças Armadas e os projetos estratégicos.

O Tenente-Brigadeiro Rossato destacou a necessidade da complementação das ações para a transformação da Estrutura Organizacional e Operacional da Força Aérea 100, enfatizando a importância de uma Força Aérea de grande capacidade dissuasória, operacionalmente moderna e atuando de forma integrada para a defesa dos interesses nacionais. Ao fim da aula, foi realizada a fase de debates.

Também participaram da aula inaugural o Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro; o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; o Comandante Interino da UNIFA, Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto; o Comandante- Interino do Terceiro Comando Aéreo Regional, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral; o Comandante Interino da ECEMAR, Coronel Aviador Ricardo José Freire de Campos; além de oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de organizações militares convidadas.

Fim do conteúdo da página