Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO - ECEMAR realiza cerimônia de conclusão do EPEA
Início do conteúdo da página

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) realizou, no dia 10 de fevereiro, a cerimônia de conclusão da primeira turma do Estágio em Política e Estratégia Aeroespaciais (EPEA), composta por 21 coronéis da FAB.

O Estágio integra o Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), que é composto por três módulos de ensino: EPEA, Curso de Altos Estudos (CAE) e Extensão em Alta Gestão Executiva (EAGE). O objetivo deste módulo foi propiciar aos oficiais-alunos uma imersão no Poder Militar Aeroespacial e uma profunda análise das ações em andamento, para viabilizar a Concepção Estratégica – Força Aérea 100.

O Comandante interino da ECEMAR, Coronel Aviador Ricardo José Freire de Campos, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos. "A discussão de assuntos tão importantes para a nossa FAB, como Concepção Estratégica Força Aérea 100, planejamento baseado em capacidades, Estratégia Nacional de Defesa, Livro Branco de Defesa e PEMAER, dentre outros, só reforça a certeza da importância deste Estágio dentro da reestruturação da Força. Estes e outros temas foram discutidos em alto nível por um grupo com experiência e grau de maturidade profissional”, disse.

O evento foi presidido pelo Comandante interino da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto e contou com a presença de oficiais instrutores.

O Comandante da UNIFA agradeceu àqueles que tornaram possível o desenvolvimento do CAEM e falou da certeza de que a integração e os conhecimentos compartilhados no âmbito da Escola fortaleceram o entendimento dos alunos com relação aos desafios da reestruturação da Força, além de contribuirem para o Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia (CAEPE), a ser realizado na Escola Superior de Guerra (ESG).

Fim do conteúdo da página