Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO - Empresas estratégicas de defesa se apresentam aos alunos da ECEMAR
Início do conteúdo da página

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) realizou, na quinta-feira (26/01), um simpósio com representantes de algumas das principais empresas que compõem o Parque Industrial Brasileiro, na área de Defesa Aeroespacial. O evento teve como principal objetivo transmitir aos alunos do Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais (EPEA) um extrato da situação atual das capacidades e potencialidades da referida indústria, com enfoque crítico e prospectivo.

Importantes atores do cenário da Defesa Nacional estiveram presentes, apresentando seus projetos estratégicos, tais como: AEL, AVIBRAS, ATECH, EMBRAER, HELIBRÁS e IMBEL. Nos dias que antecederam o simpósio, os alunos aprofundaram seus conhecimentos em conteúdos relativos ao Planejamento e Gestão Institucional e aos Projetos Aeroespaciais de grande porte da FAB, a fim de, entre outras competências, capacitarem-se a uma interação ativa com as empresas, contribuindo com suas vivências e conhecimentos para os assuntos de interesse da Força.

O EPEA constitui o primeiro de três módulos do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM) e será sequenciado pelo Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia (CAEPE), da Escola Superior de Guerra (ESG), e pelo Estágio de Alta Gestão Executiva (EAGE).

Fim do conteúdo da página