Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > OABR comemora o dia do Cirurgião-Dentista
Início do conteúdo da página

No dia 25 de outubro, comemora-se o Dia do Cirurgião-Dentista, profissional responsável por cuidar da saúde e da estética bucal. Tal data comemorativa remete ao ano de 1884, quando foi instituída, por decreto do Imperador D.Pedro II, a criação do primeiro curso de graduação em Odontologia no País.
Para celebrar essa data, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) promoveu uma Jornada Científica em seu auditório, que foi transmitida por videoconferência para as diversas Organizações de Saúde do COMAER e Esquadrões subordinados.
Após a Cerimônia de abertura, presidida pelo Diretor do Hospital Central da Aeronáutica, Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, foram proferidas palestras com a participação do Prof. Dr. Rafael Ferrone Andreiuolo e do Prof. Márcio Rodrigues Martins. Ao final, o Brigadeiro Médico Ricardo Gakiya Kanashiro demonstrou indicadores de disposição física e mental dos profissionais da área de saúde, que atuam na Força Aérea Brasileira.

 

Na Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR), estavam presentes o Diretor Interino, oficiais superiores das Divisões Técnica e Administrativa, Oficiais-dentistas e graduados do efetivo que, ao final da Jornada, participaram de um brunch servido na OABR.

Fonte: OABR

Colaborou com o texto a Comunicação Social da DIRSA

Publicado 19 nov 2019

Fim do conteúdo da página