Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE promove Cerimônia de Entrega de Distintivos de Curso
Início do conteúdo da página

No último dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) realizaram a Cerimônia Militar de Entrega de Distintivos do Curso de Capacitação de Saúde em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (CCS-DQBRN).
A solenidade foi presidida pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel, e contou com a presença do General de Divisão Robson Santana de Carvalho, Comandante do Centro Tecnológico do Exército, além de outras autoridades do Comando da Aeronáutica. 

O CCS-DQBRN, criado em 2013, tem o objetivo de capacitar médicos e pessoal de enfermagem para atuarem na assistência pré-hospitalar e na evacuação aeromédica de vítimas de acidentes com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN). O curso foi concebido diante do contexto de o Brasil ter sido eleito para sediar grandes eventos, tais como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
O distintivo do curso, aprovado pela Portaria EMAER nº 20/1SC, de 19 de março de 2019, foi concedido a 69 militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).        

         

Na ocasião, foram homenageadas, pelo IMAE, as Organizações Militares e Civis que contribuíram de forma decisiva para o crescimento e desenvolvimento da Doutrina de DQBRN na Força Aérea Brasileira. Foram lembrados, ainda, cinco militares que prestaram um valoroso apoio na idealização do Curso de Capacitação de Saúde em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear.
- Brig Med EDUARDO SERRA NEGRA CAMERINI
- Brig Med RICARDO GAKIYA KANASHIRO
- Ten Cel Med DALTON MUNIZ SANTOS
- Ten Cel Med JAYME ALBERTO MENDES
- 1º Sgt SEF KAROLINA PEREIRA DA SILVA COSTA

         

Fonte: IMAE

Colaborou com o texto a Comunicação Social da DIRSA.

Publicado: 03 setembro 2019.

 

 


 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página