Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra jurídica do HAAF
Início do conteúdo da página

           No dia 17 de setembro de 2019, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) promoveu a palestra com a Excelentíssima Juíza Federal da Justiça Militar Dra. Mariana Queiroz Aquino Campos. Com o tema “Auto de prisão em flagrante e a diferença entre crime militar e transgressão disciplinar”, a apresentação teve o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento de aspectos jurídicos essenciais aos militares que concorrem à escala de serviço armado. A juíza, que é ex-militar da FAB, explanou com muita propriedade sobre os termos da caserna e esclareceu as ações necessárias na rotina dos Oficiais e Sargentos de Dia.
            Para o 2T QOEA SVH Silvares Sant’anna, Chefe da Seção de Investigação e Justiça do HAAF, “foi uma palestra muito esclarecedora e didática, conduzida com maestria pela Exma. Dra. Mariana Aquino. O conteúdo apresentado será de extrema valia na capacitação dos militares e na otimização da aplicação do Direito Militar em nossas OM, especialmente nas searas disciplinar e penal.” O 2S TAR André Felipe dos Santos, integrante da escala de Sargento de Dia do HAAF, disse: “achei interessante, pois consegui ter uma noção da atuação e importância do Superior Tribunal Militar.”
           Gentil e prestativa, a magistrada deixou o e-mail para contato e esclarecimento de dúvidas:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O material apresentado durante a palestra será disponibilizado na seção de downloads do site intraer do HAAF.
            O evento contou com a participação do Comandante da Universidade da Força Aérea, Major-Brigadeiro do  Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, da Diretora do HAAF, Coronel Médica Marcia Déa Soares de Carvalho, além de militares da DIRSA, DIRAD, EAOAR, UNIFA, GAP-AF, CENDOC, IMAE, IPA e SEREP-RJ.


Fonte: SCOM HAAF

Colaborou com o texto a Comunicação Social da DIRSA

Publicado: 01 outubro 2019

 

 

 

Fim do conteúdo da página