Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Graduado-Master apresenta palestra sobre Programa de Capacitação e Valorização dos Graduados
Início do conteúdo da página

          Em 17 de maio, o SO BET Erastostenes Amstrong Paulino de Souza, Graduado-Master da Guarnição de Aeronáutica do Galeão, ministrou a palestra sobre Capacitação Continuada e Projeto Graduado-Master para o efetivo de graduados e de praças da Diretoria de Saúde (DIRSA).
            No início da comunicação, o palestrante destacou o plano de Reestruturação da Força Aérea Brasileira e ampliou o conhecimento da tropa em relação à função e à responsabilidade da FAB nos 22 milhões de Km² do Brasil.
          O Graduado-Master apresentou o Programa de Capacitação e Valorização dos Graduados. Fez uma comparação entre a proposta de ascensão da carreira na Força Aérea Brasileira com o que já ocorre na Força Aérea Americana e ressaltou a importância da ética e da motivação intrínseca para o crescimento do militar e da Nação.
           O Suboficial descreveu, ainda, as funções exercidas e incentivou os graduados e os praças a melhorar os índices de condicionamento físico; elevar o padrão disciplinar; estimular o aprimoramento intelectual, o comprometimento e a coesão da tropa. “É preciso alterar a perspectiva do corpo de pessoal graduado.”
Na palestra , foram esclarecidas questões a respeito das novidades introduzidas pelo Projeto de Lei (PL) 1.645/19, responsável por propor alterações ao Sistema de Proteção Social das FFAA e também reestruturação da carreira militar. A 2º Sgt SAD Jaqueline Pereira Gomes Espinosa ressaltou que “A palestra foi muito esclarecedora. É motivador perceber que existe um planejamento do Alto Comando em relação à valorização do graduado dentro da Força Aérea”.
           Ao término da palestra, o Capitão José Orlando Cândido de Souza, Chefe da Seção de Pessoal Militar, agradeceu ao palestrante e reforçou as ideias que foram apresentadas.

 

Fim do conteúdo da página