Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novo Diretor de Saúde assume o cargo
Início do conteúdo da página

 

O Major-Brigadeiro Miguel comandará a DIRSA após estar à frente do HCA

 

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) realizou, nesta quinta-feira (14/12), a passagem de comando de seu cargo máximo. Em cerimônia no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro (RJ), o Major-Brigadeiro Médico Armando Celente Soares entregou a direção da unidade ao Major-Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel. A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral de Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e teve a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.
O Major-Brigadeiro Soares, que permaneceu no cargo durante os anos de 2016 e 2017, agradeceu os efetivos da DIRSA e das organizações militares subordinadas pelo trabalho no período. "Quero agradecer aos militares e civis dos efetivos das diversas Organizações de Saúde da Aeronáutica pelo apoio e trabalho anônimo, que sem os quais nada teria conseguido realizar, e ao Comandante e Alto-Comando da Aeronáutica pela confiança em mim depositada, além de todo apoio durante minha gestão", disse.

Ainda, o ex-Diretor de Saúde realizou sua despedida do serviço da ativa - o Tenente-Brigadeiro Rossato agradeceu seu tempo de serviço e deu as boas-vindas ao novo diretor. "Por toda a sua dedicação ao Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) e a sua carreira, muito obrigado. Major-Brigadeiro Miguel, não tenha dúvidas da importäncia do trabalho que se inicia, o senhor será responsável por cuidar do bem mais precioso de nossa instituição: o recurso humano", discursou.

O Major-Brigadeiro Soares desejou sorte ao seu substituto. "Sua carreira demonstra e corrobora o seu alto grau de capacitação e competência para o cargo, confirmando que o Sistema de Saúde da Aeronáutica está em excelentes mãos e tem tudo para evoluir sob sua administração", acrescentou.

Após ocupar a direção do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), também no Rio de Janeiro (RJ), no biênio de 2016 e 2017, o Major-Brigadeiro Miguel assume a DIRSA. Além do HCA, o novo Diretor passou pelo Hospital de Aeronáutica de Recife (HARF), Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG) e Hospital de Aeronáutica de São Paulo (HASP).

Ele falou sobre as principais metas para o novo órgão e espera evolução no futuro. "Quando se pensa em qualidade, é preciso sequência, então além de dar continuidade ao planejamento do Major-Brigadeiro Soares, meu grande foco é a adesão do SISAU em selos de qualidade, modalidades de boas práticas na qualidade de assistência, sem se desvencilhar da nossa principal missão, que é apoiar ações operacionais da FAB", afirmou, citando casos específicos. "Temos parcerias já implementadas e alinhadas ao COMGEP, como no Laboratório Químico e Farmacêutico da Aeronáutica, para a fabricação e manipulação de medicamentos oncológicos, e algumas reestruturações em unidades que precisam de reforma, como Recife e Belém", concluiu.


Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Major Alle

Tags: PASSAGEM DE COMANDO, DIRSA, SAUDE, DESPEDIDA, RIO DE JANEIRO

 

Fim do conteúdo da página