Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF comemora 67 anos de criação
Início do conteúdo da página

 

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) completou mais um ano de serviço ao SISAU.

 

Para celebrar o 67º Aniversário do HAAF, completado em 30/10, foi realizada uma Jornada Científica, em 26/10, abordando temas como Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Medicina de Família e Diretrizes do Programa Assistencial Integrado-PASIN na Força Aérea Brasileira. Presidido pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Maj Brig Med Armando Celente Soares, estiveram presentes também profissionais, civis e militares, e acadêmicos da área da saúde.
No dia seguinte (27/10), além da celebração de uma Missa em Ação de Graças na Capela Militar São Francisco de Assis, com acompanhamento do Coral Carinhoso, criado há 10 anos no HAAF, que entoou os cânticos litúrgicos; foi realizada também a solenidade militar no Auditório Marechal Fontenelle.
Na ocasião foram homenageados os destaques profissionais do ano de 2017, os Amigos do HAAF e os ex-diretores. O evento contemplou, ainda, a imposição de medalhas militares de prata e bronze, que representam respectivamente 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea, que teve como paraninfo o Maj Brig Soares.
O Diretor do HAAF, Coronel Médico Claudio Colares Lessa, além de exaltar a qualidade do efetivo e o papel do Hospital para o Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) destacou: “Aos 67 anos, o HAAF atende cerca de 40% dos usuários do Sistema na sua área de atuação e, para tal, torna-se claro a necessidade de ações no sentido de aprimorar, atualizar e equipar esta OSA. Para essa realidade, o COMGEP, a DIRSA e o HAAF vem tomando ações no sentido de otimizar os recursos existentes.”

Fim do conteúdo da página