Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF recebe Corais da Terceira Idade
Início do conteúdo da página

 

Evento alusivo ao Dia do Idoso reuniu grupos das Organizações de Saúde da FAB

Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro, e visando promover a saúde e qualidade de vida aos militares e dependentes da terceira idade da Força Aérea Brasileira, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) promoveu, em 27/09, o Encontro de Corais da Terceira Idade, no qual participam os Corais: ‘Vozes sem Idade’ do Hospital Central da Aeronáutica (HCA), o da Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG), o ‘Amigos para Sempre’, do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Ala 12, e o Coral ‘Carinhoso’, do HAAF.
O Coral do HCA foi o primeiro a se apresentar. “Ficamos muito felizes em participar deste tipo de evento que poderia se repetir mais de uma vez por ano”, comentou a coordenadora do Coral, Tenente Coronel da Reserva Ana Hyalcy Sales Ferreira Gravino.
O coral da CGABEG foi o segundo a subir ao palco. “Vamos cantar a musica que representa o nosso sentimento de hoje, All Happy Day” apresentou o regente do coral da Casa Gerontológica e do HCA, Maestro Arthur Rogério da Cunha Franco, “a gente vem feliz pra cá e sai mais feliz ainda”, completou.
A audiência cantou junto com o Coral Carinhoso do HAAF o clássico de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, regido pela 2º Sargento Alessandra Rodriguez Turola e, conduzido pelo 2º Sargento Felipe Vitória de Oliveira, o Coral Amigos para Sempre cantou uma releitura da Marchinha de Carnaval, Cidade Maravilhosa, cuja letra, de autoria de uma das integrantes do Coral, certifica a equipe do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Ala 12 como “a melhor do Brasil”.
Para encerrar o evento, os quatro corais entoaram a Canção da Saúde, letra e música do Capitão Médico Cesar Augusto da Silva Nascimento.

Fim do conteúdo da página