Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campanha Outubro Rosa no HABE
Início do conteúdo da página

Hospital planeja diversas atividades para o mês de conscientização do Câncer de Mama.

Na primeira quarta-feira do mês de outubro (04/10), foi aberta a campanha Outubro Rosa no Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) com uma palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama, ministrada pela médica mastologista Luciana Valente, ex-integrante do corpo clínico do hospital, pós Graduada em Mastologia pelo Hospital Ophir Loyola e Membro associado da Sociedade Brasileira de Mastologia.
“O auto-exame das mamas e da mamografia para as mulheres, especialmente para o grupo acima de 40 anos é muito importante. O câncer de mama, quando detectado de maneira precoce, possui alto índice de cura e o tratamento preventivo é menos invasivo para a mulher”, destacou Luciana.
A campanha no HABE seguirá com eventos destinados ao efetivo médico do hospital e às mulheres militares e dependentes da guarnição de Belém. Como parte das ações, será realizado o “Mutirão da Mama”, com realização de consultas, ultrassons e mamografias para a população cadastrada em convênio com o Centro Universitário do Pará (CESUPA).

Fim do conteúdo da página