Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto social do HFASP realiza sonho de criança
Início do conteúdo da página

Ação possibilitou ao Liédson, que luta contra o câncer, conhecer aeronaves da FAB

Na última quinta-feira (28/09), o Projeto Social “Fazer bem que mal tem?”, coordenado pelo Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) e que busca incorporar as ações sociais à rotina do efetivo das unidades da FAB, recebeu no Campo de Marte o pequeno Liédson Sousa Mendes (7).

O menino de Bertioga (SP), que sonhava conhecer aviões de perto, enfrenta bravamente o câncer e já está em fase final de tratamento. A realização do sonho contou com o apoio de militares do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) e do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), que deixaram Liédson à vontade para simular que pilotava os helicópteros H-34 Super-Puma, H-50 Esquilo e os aviões C-115 Búfalo e C-95 Bandeirante.

“Esta ação envolveu unidades da FAB que atuam em diferentes áreas, tudo isso com o objetivo de fazer o bem. Esse é o principal objetivo do nosso projeto social”, ressalta a Major Dentista Andreana Braga de Morais Malouf, coordenadora do Projeto no HFASP.

O Capitão Especialista em Aeronaves Samuel Elias de Jesus Ferreira disponibilizou o local e as aeronaves para visitação do Liedson e sua família. “Pra nós é rotina, mas é muito bom saber que para o Liédson é um momento especial. Espero que ele não esqueça, nós aqui não vamos esquecer.”, reconhece o Capitão Elias.

Texto: 1° Ten QCOA REP Simone Dantas / SRPV-SP
Edição: 2º Ten QOCON REP Videira / SCOM DIRSA

Fim do conteúdo da página