Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ação no HAAF visa humanizar sala de espera
Início do conteúdo da página

Projeto Cantarolando beneficia usuários e grupo do Coral de idosos.

Em setembro, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) deu início ao Projeto Cantarolando, com objetivo humanizar a sala de espera dos ambulatórios por meio do cuidado integral do paciente, que entende a saúde como um todo e que permeia todos os momentos da atenção à saúde.
O Coral Carinhoso, do Centro de Convivência do HAAF, com o apoio de uma equipe de graduados especialistas da Banda de Música da Base Aérea dos Afonsos (BAAF), realizou uma breve apresentação, cantando músicas para os usuários que aguardavam na sala de espera da Unidade de Pacientes Externos. “Entendemos que a sala de espera pode ser um local de possibilidade de acolhimento e potencialidades, viabilizadas aos usuários através dos participantes do coral”, comentou a Tenente Amanda Fernaine Drager, Terapeuta Ocupacional responsável pelo Coral.
Além do benefício aos usuários, o grupo de terceira idade do HAAF também é beneficiado: “O Centro de Convivência é um espaço para promoção de saúde da pessoa idosa através do resgate do convívio social e da melhoria da qualidade de vida, onde são desenvolvidas atividades de diferentes abordagens, entre elas o Coral Carinhoso,” completou a terapeuta.
Para fazer parte deste grupo é necessário agendar, pessoalmente no SAME ou através do telefone: 3289-6722, uma Triagem com a Terapia Ocupacional.

Fim do conteúdo da página