Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Hospitais da FAB participam do Dia de Mobilização Nacional de Multivacinação
Início do conteúdo da página

Organizações de Saúde da FAB colaboram para a ação do Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional, lançada pelo Ministério da Saúde, com início dia 11/09, tem o objetivo de resgatar os não vacinados ou completar as imunizações, estimulando os pais a colocarem em dia a carteira de vacinação de seus filhos.
O foco é em crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos incompletos, e a mobilização está prevista até a próxima sexta-feira, dia 22.

HAAF
O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) participou neste sábado (16/09), em que foram aplicadas cerca de 200 doses de vacina. Destas, 78 em crianças menores que 5 anos e 13 doses da vacina contra HPV para meninas, que tem o objetivo de prevenir câncer de colo de útero.
As cadernetas de vacinação das crianças foram avaliadas individualmente e atualizadas conforme a necessidade de cada uma. Para isso, a Campanha contou com uma equipe composta de 4 técnicas em enfermagem, coordenada pela Major Médica Marly da Silva de Castro, Chefe da Seção de Pediatria do HAAF e pela 1º Tenente Enfermeira Joyce Helena da Silva de Jesus.
“Tivemos uma boa adesão com grande captação de cadernetas em atraso, regularizamos o quadro vacinal de crianças e adolescentes atingindo assim o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde”, comentou a Tenente Enfermeira Joyce Helena.
O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.
Serviço – Durante a Campanha, a vacinação no HAAF acontecerá de segunda a quinta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h e, às sextas-feiras, das 08h às 11h30. O público-alvo são os dependentes dos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e a população infanto-juvenil do entorno. Contato: (21) 3289-6747.

HABE
No mesmo dia, o Hospital de Aeronáutica de Belém, em parceria com a Coordenação Municipal de Imunização, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA), também participou da ação nacional, registrando 116 atendimentos.
Após a vacinação, foram entregues brindes, desenhos para colorir, guloseimas e o “Certificado de Coragem” para os que enfrentaram a “temida” agulha e venceram a batalha.

Fim do conteúdo da página