Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > OABR realiza curso de capacitação ao Sistema CEREC
Início do conteúdo da página

Novo equipamento auxiliará tratamento de restaurações ortodônticas.

A Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília realizou, nos dias 30 e 31/08, o Curso de Capacitação ao Sistema CEREC, que é um equipamento odontológico constituído por um computador acoplado a uma câmera intra-oral 3D e a uma fresadora local, que permite ao Cirurgião dentista produzir coroas, facetas e inlays/onlays em uma única visita, sem a necessidades de moldagens, pois o aparelho permite que seja feita uma imagem intra oral dos dentes.
Esse é o segundo equipamento adquirido pela OABR e apresenta uma nova câmera, que produz imagens coloridas com maior nitidez. A tecnologia do CEREC traz ao usuário diversos benefícios como um menor número de consultas para concluir seu tratamento e restaurações cerâmicas de excelente qualidade e com um custo inferior.
De acordo com o Professor Dr. Fernando Vusberg, consultor da Empresa SIRONA, e responsável pelo curso, é de extrema importância que o dentista saiba usufruir de todas as ferramentas para consolidar uma prática segura com qualidade. Um conhecimento consolidado da interação científica com a tecnologia é fundamental para o sucesso de tratamentos com CEREC.

Fim do conteúdo da página