Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia do Soldado solidário
Início do conteúdo da página

  

HFASP inicia Projeto que incentiva voluntariado em ações sociais.

No Dia do Soldado (25/8), militares do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) distribuíram kits de roupas aos pacientes Infantis do Hospital São Luís Gonzaga.
O evento representa a primeira ação do novo Projeto Social desenvolvido pelo HFASP, “Fazer o Bem, Que Mal Tem?”, tem como um dos objetivos disseminar a ideia de ajudar o próximo. Para isso o Hospital abre a oportunidade aos militares dos seus diferentes setores para participarem de forma voluntária das várias Ações Sóciais que o HFASP promove ao longo do ano.
Durante a visita ao Hospital São Luís Gonzaga os nossos militares conheceram a UTI neonatal, onde foram entregues os kits para os bebês que já estavam recuperados, depois foram ao berçário e finalizaram com a visita aos pacientes da enfermaria pediátrica, distribuindo roupinhas e alegria. Onde também cantaram e se emocionaram.
"Chegamos ao Hospital pensando em doar. Doar roupas. E levamos nosso violão para levar alegria. Mas saímos de lá e percebemos que fomos nós que recebemos. Recebemos muito amor, muita energia boa. Foi um dia inesquecível. Não quero mais parar de fazer isso!" Relatou o S1 Luis Henrique Silva de Almeida, Soldado da Seção de Assistência Social do HFASP, um dos militares voluntários na ação.
Para o Coronel médico Eliezar de Jesus Ferreira ações como essas, na qual ocorre o envolvimento de militares de diferentes setores do Hospital, viabiliza a concretização dos vários projetos de iniciativa social que o HFASP desenvolve. "A partir dessa ação, já temos voluntários para ações futuras. E é isso que esperamos: uma verdadeira corrente do Fazer o Bem sem esperar nada em troca". Afirmou o Diretor do HFASP.
O Hospital São Luís Gonzaga está localizado no bairro do Jaçanã, e atende a população da Zona Norte de São Paulo, Guarulhos e Arujá.

 

Fim do conteúdo da página