Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF apoia ACISO nos Afonsos
Início do conteúdo da página

 

 

Centenas de moradores das Vilas Residenciais e bairros adjacentes ao HAAF participaram da atividade.

O Hospital dos Afonsos (HAAF) apoiou a Prefeitura de Aeronáutica dos Afonsos (PAAF) na Ação Cívico Social 2017 (ACISO 2017), realizada dia 21 de agosto (sábado) para os moradores das Vilas Residenciais e bairros adjacentes.
Ação proporcionou ao público acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde preventiva, emissão de documentos, conversão de União Estável em Casamento, corte de cabelo, recreação infantil, dentre outros. Além disso, todos tiveram a oportunidade de se informar a respeito das formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB).
O HAAF participou da atividade realizando uma campanha de coleta de sangue, atingindo um total de 52 doadores.
Durante a Ação, o Hospital também atuou na área de assistência bucal com ênfase na prevenção da saúde oral e seus benefícios para a saúde geral. Foram distribuídas escovas de dente e folhetos explicativos para o público. Todos os 92 atendidos, ao final, receberam aplicação de flúor e puseram em prática a técnica correta de escovação que aprenderam através das orientações.
O 1º Tenente Médico Rafael, especialista em Medicina de Família, orientou individualmente os participantes. “Foi uma ótima oportunidade de orientar ao público a realizar acompanhamento médico, a praticar exercícios físicos e iniciar uma reeducação alimentar”, comentou o oficial.
A Ação arrecadou meia tonelada de alimentos que foram doados para a Igreja Nossa Senhora da Assunção e para o Asilo do Serviço de Assistência Social Evangélica (SASE), ambos localizados na cidade do Rio de Janeiro.

 

Fim do conteúdo da página