Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HASP realiza campanha de apoio a doentes crônicos
Início do conteúdo da página

 

O projeto terá duração de quatro meses com a participação de profissionais de diversas especialidades

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) iniciou, na última quinta-feira (17/08), mais uma etapa do Projeto Hiperdia, que visa prevenir e controlar os agravos na saúde de portadores da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e do Diabetes Mellitus (DM).
A partir de ações formuladas por equipe multiprofissional, o projeto objetiva melhorar a qualidade de vida e ampliar a longevidade dos pacientes. Segundo o Ministério da Saúde, HAS e DM são doenças crônicas não transmissíveis e a primeira causa de hospitalização no sistema público de saúde.
Programas como o Projeto Hiperdia representam uma importante ferramenta na adesão desses pacientes ao tratamento, seja com ou sem medicação, e possui um papel fundamental na redução dos possíveis agravos na saúde. “Fico muito feliz por participar da reativação do Projeto Cel Med Eliezar - Diretor do HFASPHiperdia. Desenvolver ações que resultam positivamente na qualidade de vida dos nossos usuários é um dos nossos grandes objetivos”, afirmou o Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira, Diretor do HFASP.
O Projeto Hiperdia do HFASP terá duração de quatro meses com a participação de profissionais de diversas áreas e especialidades, como assistentes sociais, cardiologista, cirurgiões-dentistas, educador físico, endocrinologista, enfermeiros, médico da família, nutricionista e psicóloga. Os profissionais realizarão encontros quinzenais com grupos de pacientes, seguindo uma programação preestabelecida.

Fim do conteúdo da página