Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Atendimento aos Aeronavegantes civis
Início do conteúdo da página

Data de encerramento dos atendimentos na rede de saúde da Aeronáutica será informada.

Inspeções para aeronavegantes civis em unidades de saúde da Aeronáutica serão realizadas normalmente no período de transição até que passem a ser feitas apenas em hospitais e clínicas credenciados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A data de encerramento dos atendimentos na rede de saúde da Aeronáutica será informada com 60 dias de antecedência.

A mudança nos atendimentos foi decidida em reunião realizada entre o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) da Aeronáutica, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e a ANAC, no dia 24 de maio. “Foi uma decisão de comum acordo, considerando que a ANAC informou que possui uma rede médica credenciada suficiente para realização das perícias e, portanto, tem condições de atender aos aeronavegantes em diversos Estados”, explicou o Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras.

Saiba mais - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é uma das agências reguladoras federais do País e foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil. Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC).

Acesse aqui a página da ANAC para obter informações sobre Exame Médico para aeronavegantes.

Fonte: Agência Força Aérea, por Emília Maria
Fim do conteúdo da página