Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HCAMP na ACISO para a Comunidade do Radar (RJ)
Início do conteúdo da página

Ação realizada na BASC atendeu mais de 1500 pessoas.

 

A Diretoria de Saúde da Aeronáutica, em parceria com a Coordenadoria-Geral de Ação Primária, da Prefeitura do Rio de Janeiro, realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO), entre 27 e 29/10, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), com objetivo de atender à Comunidade do Radar, vizinha à Base.

No total, foram mais de 1500 atendimentos ambulatoriais realizados no Hospital de Campanha (HCAMP) e pela Unidade Móvel Odontológica. Durante a ação, em que atuaram 34 profissionais de saúde de diversas especialidades e teve apoio do efetivo da BASC, uma moradora, dependente de militar, foi encaminhada ao Hospital de Força Aérea do Galeão para tratamento especializado de uma doença cardiológica.

Na ACISO, o ambulatório mais procurado foi o de ortopedia, com 169 atendimentos e, no consultório odontológico, 597 procedimentos foram realizados. Além destes, a Comunidade teve acesso aos serviços de laboratório, raio-x, eletrocardiograma, ultrassonografia e preventivo ginecológico, num total de 223 exames efetuados.

Lucia Veronica, moradora da Comunidade e que concedeu um depoimento à equipe, disse: “o que estão fazendo é muito importante, mostra pra gente, que está abandonado, a humanidade. A gente como comunidade, cidadão, precisa desse respeito, mostram que vocês cuidam da gente, muito obrigada! Espero que vocês façam mais vezes.”

Fim do conteúdo da página