Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAAF participa do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação
Início do conteúdo da página

Lançada pelo Ministério da Saúde, até o dia 30/09, campanha busca imunizar o público infantil.

 

O Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF) participou, neste sábado (24/09), do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação cujo objetivo é estimular que os pais coloquem em dia a carteira de vacinação de seus filhos de 0 a 15 anos incompletos. Foram aplicadas cerca de 200 doses de vacina. Destas, 78 em crianças menores que 5 anos e 13 doses da vacina contra HPV para meninas, que tem o objetivo de prevenir câncer de colo de útero.

A ação também avaliou as cadernetas de vacinação das crianças, atualizando quando necessário. Para isso, a Campanha contou com uma equipe composta de quatro técnicas em enfermagem e foi coordenada pela Major Médica Marly da Silva de Castro, Chefe da Seção de Pediatria do HAAF e pela 1º Tenente Enfermeira Joyce Helena da Silva de Jesus.

“Tivemos uma boa adesão com grande captação de cadernetas em atraso, regularizamos o quadro vacinal de crianças e adolescentes atingindo assim o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde”, comentou a Tenente Enfermeira Joyce Helena.

O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.

Serviço no HAAF – segunda à quinta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras, das 08h às 11h30. Público-alvo: dependentes dos militares da Força Aérea Brasileira e a população infanto-juvenil em geral. Contato: (21) 3289-6747.

Redação: SCS HAAF, 2T Rachel Forra | Revisão: SCOM DIRSA, 2T Videira

Fim do conteúdo da página