Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novo Diretor assume Diretoria de Saúde da Aeronáutica
Início do conteúdo da página

Solenidade de transferência de cargo de diretor ocorreu no Pátio do III COMAR.

O Major-Brigadeiro Médico Armando Celente Soares assumiu, na sexta-feira (15/04), a Diretoria de Saúde da Aeronáutica. O oficial-general substitui o Major-Brigadeiro Médico Jorge Rebello Ferreira, que se despede dos serviços prestados à Aeronáutica.

A cerimônia de transmissão, realizada no Pátio do III COMAR, foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica, na oportunidade, recebido pelo Comandante do III COMAR, Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves.

Em seu discurso, o Ten Brig Rossato exaltou a importância do Serviço de Saúde da Aeronáutica, destacando as melhorias implementadas pelo Maj Brig Rebello e desejando sucesso ao novo Diretor.

Comparecerem também à cerimônia o Ex-Ministro de Estado da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Mauro José Miranda Gandra, Ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista, Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, Comandante Geral do Pessoal da Aeronáutica e Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez, Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, Diretor de Saúde da Marinha, e demais autoridades das três Forças e civis.

Comando

O Major-Brigadeiro Médico Armando Celente Soares é praça de 02 de abril de 1979, declarado primeiro-tenente em 20 de dezembro de 1979. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Clínica Médica. Foi Diretor do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos, Subdiretor da Saram e, desde 2013, exercia o cargo de Diretor do Hospital Central da Aeronáutica.

O Maj Brig Med Soares assume a DIRSA com todas as ações da sua administração pautadas no aperfeiçoamento da assistência de saúde prestada e no bem estar de seus usuários, razão de ser do Sistema de Saúde da Aeronáutica.

Fim do conteúdo da página