Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > NuHFASP tem novo Diretor
Início do conteúdo da página

   Em cerimônia militar presidida pelo Major Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Coronel Médico Ricardo Gakiya Kanashiro passou o cargo de Diretor do Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo, para o Coronel Médico Eliezar de Jesus Ferreira.
   A solenidade foi realizada em 18 de janeiro de 2016 e contou com a presença do Tenente Brigadeiro do Ar da reserva Walter Werner Brauer, ex-ministro da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar da reserva Juniti Saito, ex-comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar da reserva Masao Kawanami, Major Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Pessoal, Major Brigadeiro Médico Jorge Rebello Ferreira, Diretor de Saúde da Aeronáutica, entre outras autoridades.


   Em seu aplaudido discurso de despedida, o Coronel Kanashiro destacou o significado do número sete em sua vida.  Ressaltou que em seus 737 dias como Diretor do NuHFASP, marcados por realizações e dificuldades, mas também por aprendizado e amizades; as sete palavras que o direcionaram durante sua gestão: valores, pessoas, justiça, higiene, ciência, família e saudade, esse último devido ao término de seu comando. Agradeceu aos parceiros do Hospital, às autoridades das demais Forças e principalmente da FAB pelo o apoio, a confiança e a deferência a ele dedicados. Encerrou seu discurso deixando uma mensagem, parafraseando o nosso astronauta Marcos Pontes: "Acredite no seu sonho, estude muito, trabalhe honestamente, persista e sempre faça mais do que esperam de você."

   O descerramento da foto do Coronel Kanashiro, Diretor Substituído, foi realizado em 15 de janeiro de 2016 juntamente com o efetivo do Hospital, no auditório dos Oficiais do NuHFASP, com transmissão simultânea para o auditório dos Graduados. Na ocasião, o Cel Kanashiro proferiu uma palestra cultural, cujo tema “Maratona”, ressaltou a importância de não desistir da busca de seus sonhos, pois, em suas palavras, “Desistir é pra sempre.”
Fonte: SCOM NuHFASP

Fim do conteúdo da página