Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIRAP celebra 77 anos de criação
Início do conteúdo da página

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), localizada no Rio de Janeiro (RJ), celebrou, nessa segunda-feira (03/12), em sua nova sede, na Ponta do Galeão, Ilha do Governador, seu 77º aniversário de criação. A solenidade militar foi presidida pelo Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, e contou com a presença de Oficiais-Generais da ativa e da reserva, Comandantes, Chefes e Diretores de Unidades locais, além de convidados civis e militares.

Durante a cerimônia foram homenageados com uma placa de agradecimento os Graduados e Servidor Civil Padrão do ano de 2018.

Também foram agraciados 60 militares do efetivo da DIRAP, 04 militares do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica do Rio de Janeiro (SEREP-RJ) e 02 militares da Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAE) com as Medalhas Militares de Ouro, Prata e Bronze como forma de reconhecimento pelos 30, 20 e 10 anos de bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB).

Em sua Ordem do Dia, o Diretor da DIRAP, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, explicitou as novas missões da Unidade com a reestruturação e a extinção do III COMAR, e ressaltou: “os desafios têm sido muitos, de diferentes naturezas, porém estamos vencendo todos com êxito, por termos o empenho e o profissionalismo de uma equipe coesa formada por nossos militares e servidores civis. Somos 700 pessoas trabalhando para setenta mil militares da ativa e cem mil inativos e pensionistas. Trabalhamos hoje com os olhos voltados para o Amanhã!”

Fim do conteúdo da página