Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP) esclarece aos usuários dos planos de saúde credenciados pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) que, de acordo com o cenário econômico vigente, as empresas operadoras do mercado de planos de saúde nacional definem suas estratégias de negócio, o que impõe ao COMAER constantes negociações com vistas a obter as melhores condições possíveis para a família aeronáutica. Nesse contexto, o Comando da Aeronáutica foi comunicado no dia 26 de abril do corrente ano da decisão unilateral da operadora SULAMÉRICA de não renovar seu credenciamento junto ao COMAER. Desde então, a DIRAP tem envidado todos os esforços no sentido de viabilizar alternativas para suprir a lacuna deixada pela operadora citada. Dentre as alternativas já viabilizadas encontram-se a operadora AMIL, cujos planos estão disponibilizados para análise e migração automática por parte dos usuários, caso assim desejem os antigos usuários da operadora SULAMÉRICA. Além da AMIL, encontra-se disponível a operadora UNIMED-RJ, com cobertura nacional. Por fim, foi finalizado o processo de credenciamento da rede de hospitais gama, comercializados pela BLUE ASSISTÊNCIA SAÚDE. As condições dos planos desta última opção serão comunicadas em breve em nossos canais de divulgação. Faz-se oportuno também comunicar que a operadora GOLDEN CROSS manifestou sua intenção de não renovar seu credenciamento junto ao COMAER, resultando que o nosso portfólio continuará restrito a três opções, enquanto são realizadas tratativas com vistas a atrair novas operadoras. Também oportuno é esclarecer diversas dúvidas que têm surgido nesse momento de instabilidade de nossa carteira:

1) Os planos de saúde credenciados pelo COMAER são no modelo coletivo empresarial, os quais são planos contratados pelas empresas para oferecer serviços médicos e odontológicos para seus funcionários e dependentes, assim sendo, qualquer comparação com planos de saúde adquiridos por meio de planos empresariais, quando o benefício é pago pela empresa para seus funcionários de forma integral ou parcial, não possuirá correlação direta de coberturas e valores, dada a customização e características específicas de cada tipo de contratação. Tal cenário torna possível a obtenção de valores mais econômicos do que os negociados pelo COMAER, dependendo da empresa contratante, no caso de um plano empresarial e do perfil do usuário e benefícios garantidos no caso dos planos individuais;

2) Nesse período de transição pelo qual estamos passando devido à saída da operadora SULAMÉRICA, foi negociado com as demais empresas credenciadas a liberação da carência para novas adesões, no período de 30 dias, para aqueles usuários que não possuem doenças pré-existentes (no caso da operadora AMIL, todos os usuários que optarem pela migração automática terão o período de carência liberado); e

3) Cabe, por fim, destacar que plano de saúde do COMAER é o Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), sendo que a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), como órgão central desse sistema, não tem medido esforços na busca por uma melhor qualificação de seu corpo de profissionais da área de saúde e no aumento da capilaridade do atendimento à família aeronáutica.

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 08 de Dezembro, a desinfecção nas instalações da DIRAP pela equipe do Primeiro Batalhão de Defesa Química Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), do Exército Brasileiro.

A missão contou com 14 militares que realizaram procedimentos técnicos a fim de desinfectar as áreas comuns da DIRAP, sendo utilizados os produtos químicos BX24 (Uso Material) e BX29 (Uso pessoal), tais produtos não são prejudiciais a saúde de humanos, mas precisaram de um tempo de 30 a 35 min para começarem a agir.

        O tempo total de duração da missão foi de 1h e 30min.

 


A DIRAP/AESP comunica que, a partir do mês de novembro, os planos da UNIMED-RIO, vinculados à QUALIVIDA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, sofrerão reajustes de valores, de acordo com o estabelecido no Instrumento Contratual (Termo de Credenciamento nº 008/SDEE-DIRINT/2016), firmado entre o COMAER e a referida Administradora.

Após reunião de negociação, esta Diretoria, e a QUALIVIDA chegaram ao acordo de reajuste no percentual de 6,51%, semelhante ao aplicado em 2019.

Data de Publicação: 02/10/2020

Em comemoração ao Dia da Infantaria da Aeronáutica, o Diretor de Administração do Pessoal, Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior, reuniu oficiais, graduados e praças Infantes da DIRAP, em cerimônia interna, nesta sexta-feira, 11 de dezembro.

A Ordem do Dia do Comando de Preparo ressaltou as adversidades do ano de 2020, em decorrência das restrições advindas da Pandemia da Covid-19. “Um ano de fortes desafios, colocando à prova o Espírito Combativo da tropa. Desafios diante dos quais, a Infantaria, sempre altaneira, com braço forte e peito erguido, manteve seus fuzis em permanente vigilância, balizados pelo compromisso de defender na terra o domínio do ar.”

Estiveram presentes, o Subdiretor de Veteranos e Pensionistas, Cel Int Marcelo Tenório de Carvalho, o Subdiretor do Serviço Militar, Cel Inf Manoel Gomes da Silva Neto de Queiroz, o Chefe da Divisão de Adidos, Cel Av Ricardo Pinto Ribeiro, além de chefes de setores e militares convidados.

A Ação Natal Solidário realizada pela Capelania Evangélica da DIRAP e pela SESO-GL, realizadas durante o mês de dezembro na GUARNAE-GL foi um sucesso. A arrecadação superou todas as expectativas e muitas famílias da Comunidade do Esqueleto, em Jardim Gramacho puderam ser atendidas.

As doações foram entregues no último dia 21, no total foram 188 cestas básicas (2545 toneladas de alimentos) e 126 litros de água mineral, podendo atender a 190 famílias.

        

 

 

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, a DIRAP recebeu a Comitiva do Ministério da Defesa, liderada pelo Subchefe de Mobilização do MD, General de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff, e composta por representantes das três Forças: Marinha, Exército e Aeronáutica.

Durante esta semana, de 14 a 18 de setembro, esta comitiva tem realizado reuniões, no eixo Rio x São Paulo, que tem por objetivos: Promover a integração entre o pessoal do Sistema de Serviço Militar (SM) e do Projeto Soldado Cidadão (PSC), pertencentes às Forças; Verificar o andamento das atividades do SM e do PSC, bem como os procedimentos adotados por cada Força; Divulgar os procedimentos adotados pelas Forças, de modo a otimizar as atividades de execução do PSC;  Colher subsídios para o aperfeiçoamento do Sistema de SM e do PSC e; Identificar a existência de óbices e propor soluções.

“Este tipo de atividade evidencia cada vez mais o esforço do MD no sentido de integrar as ações das três Forças, com vistas à defesa do estado e da soberania nacional”, destacou o Chefe da Divisão de Recrutamento da SDSM, Cel Inf Nelson Farias da Silva.

Fim do conteúdo da página