Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Campo de Provas Brigadeiro Velloso completa 36 anos
Início do conteúdo da página

Campo de Provas Brigadeiro Velloso completa 36 anos

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso comemorou nos dias 02 e 03 de abril 36 anos da Unidade Militar. O evento foi presidido pelo Excelentíssimo Senhor Brig. Ar ADRIANO BERALDO ANDRADE, Chefe da Subchefia de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais do COMPREP e reuniu autoridades civis, no Pátio de Solenidades da Área de Exercícios do Campo de Provas, localizada na Serra do Cachimbo-PA.

Na ocasião foram incorporados à Ordem dos Cachimbeiros os novos militares da Organização Militar, tal fato, tem por objetivo marcar a passagem dos militares e servidores civis pelo CPBV, eternizando seus nomes junto à Galeria Histórica de Integrantes da OM, por meio da atribuição de um número sequencial único e vitalício, que os identificam.

O evento foi marcado por homenagens aos novos Cachimbeiros Honorários, destinado aos civis e militares que, de alguma forma, contribuíram para o cumprimento da missão da unidade.

Durante a cerimônia, foram entregues os Títulos de Membro Honorário da Força Aérea. A entrega desse título cumpre a finalidade de prestar uma homenagem àqueles com quem a Força se identifica com a postura e as práticas exercidas pelo agraciado. Foram entregues os certificados de Graduado e Praça Padrão ao Sargento Arlan Macário dos Santos e ao Cabo Mackleberson Leandro de Souza, respectivamente. A distinção de Graduado e Praça Padrão é conferida àqueles militares que, dentro dos seus círculos hierárquicos, se sobressaíram no exercício de suas funções ao longo do ano. Além disso, também foi realizada a entrega de uma lembrança ao Ex-Diretor do CPBV, Tenente Coronel Aviador André Maurício Schneider.

No evento, ocorreu, ainda, a entrega de Medalha Militar. A condecoração tem como objetivo recompensar os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A distinção pode ser de platina, ouro, prata ou bronze, conforme os militares agraciados tenham completado 40, 30, 20 ou 10 anos de bons serviços.

Fotos: SO BCO Nery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página