Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Cerimônia de abertura do PROFESP
Início do conteúdo da página

No dia 13 de março de 2019, aconteceu na Escola Municipal Santa Marta no município de Guarantã do Norte-MT, a abertura oficial do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O evento foi presidido pelo Sr. Diretor do Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), Tenente Coronel Aviador Leonardo dos Passos de Araújo e contou com a presença do Sr. Secretário Municipal de Governo e Articulação, Eugênio Cafonne Lima que representou o Sr. Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves.

Braço do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, o Programa Forças no Esporte (PROFESP), criado em 2003, vem com objetivo de democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Programa é desenvolvido em parceria com os ministérios do Esporte, Educação e Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Seu objetivo é promover a integração social e o desenvolvimento por meio da prática esportiva. Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.

O programa atenderá 100 crianças, com idades entre 10 e 14 anos, que fazem parte da rede municipal de ensino e residem no município de Guarantã do Norte-MT. As crianças participarão de diversas atividades durante o ano de 2019, dentre elas futebol, vôlei, atletismo, xadrez e natação.

Fotos: 1S BCO Nery

Fim do conteúdo da página