Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > SETE DE SETEMBRO: CPBV PARTICIPA DE DESFILES CÍVICO-MILITAR EM NOVO MUNDO-MT E GUARANTÃ DO NORTE-MT
Início do conteúdo da página

A Força Aérea Brasileira (FAB), representada pelo Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) participou, no dia 7 de setembro, do desfile cívico-militar do Dia da Independência, sendo destaque no desfile do município de Novo Mundo-MT e de Guarantã do Norte-MT. O evento no município de Novo Mundo teve início às 7h30min e em Guarantã do Norte às 17h.

O CPBV é a única OM da FAB que desfila em duas localidades no dia da Independência do Brasil.

A novidade deste ano foi o desfile dos 100 alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), seguido dos militares do CPBV e DESTAE-CC. O PROFESP é coordenado pelo Ministério da Defesa, seu objetivo é democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento que comemorou o 196º aniversário da Independência do Brasil. O CPBV encerrou as apresentações com uma tropa composta por 148 militares. A comemoração também contou com participação de escolas municipais. Representando o Diretor do CPBV, Ten Cel Av André Mauricio Schneider, esteve presente na cerimônia o Vice-Diretor, Ten Cel Av Dall’Agnol.

Ao término do desfile, o Major Especialista em Armamento Miguel de Oliveira Sales, comandante da Tropa durante o evento, falou da emoção de participar do desfile. “É gratificante desfilar e observar o apoio da população no tocante à civilidade, na busca por uma sociedade e um país melhor”, afirmou.

Fotos: 1S BCO Nery e S2 SSG Schemmer/CPBV

Fim do conteúdo da página