Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CPBV completa 35 anos
Início do conteúdo da página

 

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso comemorou, no dia 04 de abril de 2018, o seu 35° aniversário, com uma cerimônia militar presidida pelo Diretor do CPBV, Ten Cel Av André Mauricio Schneider.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares e civis da região, reunidas na Área de Exercícios do Campo de Provas, localizada na Serra do Cachimbo-PA. Durante a cerimônia foram entregues certificados de Graduado e Praça Padrão, além de medalhas militares por tempo de serviço. Também foi outorgado o Título “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” como reconhecimento a personalidades que se destacaram pela colaboração dispensada à Organização Militar no ano de 2017. O evento também foi marcado pela consagração dos novos "Cachimbeiros Honorários", essa menção destinada aos civis e militares de fora do CPBV que, de alguma forma, contribuíram para o cumprimento da missão da unidade.

Em sua palavras, o Diretor do CPBV, Ten Cel Av Schneider, valorizou os militares do efetivo pelas sucessivas vitórias e superações ao longo da história do CPBV, além das parcerias de sucesso com as administrações das cidades vizinhas ao Campo de Provas. Lembrou o início das atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) no CPBV, no mês de abril, e o objetivo do mesmo: contribuir para, através do esporte, criar condições de cidadania para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Fim do conteúdo da página