Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CPBV sedia mais uma etapa do "Projeto Luz do Amanhã"
Início do conteúdo da página

CPBV sedia mais uma etapa do "Projeto Luz do Amanhã

Cultivando Segurança com integração social, o Campo de Provas Brigadeiro Velloso sediou, pelo segundo ano consecutivo, o acampamento do "Projeto Luz do Amanhã", que foi idealizado pelo 15º Comando Regional da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (município de Peixoto de Azevedo, a 110Km do CPBV), na pessoa de seu Comandante e coordenador, Ten Cel PM Gildazio Alves da Silva.

O Projeto Luz do Amanhã é uma iniciativa que assegura a congregação sadia e supervisionada de adolescentes de 12 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, a fim de instruí-los sobre técnicas de plantio e cultivo de hortaliças e educá-los intelectual, moral e civicamente, baseando-se no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito as leis, no amor a Deus, à pátria e ao próximo, valores fundamentais a serem resgatados nos dias atuais.

Numa primeira fase, aulas teóricas e práticas são ministradas nas dependências do prédio da Assistência Social de Peixoto de Azevedo-MT, de segunda à sexta-feira.

A etapa realizada no CPBV, o "Acampamento Luz do Amanhã", durante os dias 26, 27 e 28 de agosto de 2017, contou com palestras, competições recreativas, ordem unida, aulas teóricas e práticas sobre confecção de nós e amarrações, abrigos de proteção na selva, corrida de orientação, técnicas de navegação terrestres, entre outras atividades. Além do CPBV o evento contou com a colaboração do Corpo IX de Bombeiros Militares de Colíder e do programa Médico Voluntário.

Cabe ressaltar que os custos de alimentação, hospedagem e montagem de estruturas foram arcados pela PM do MT e o CPBV apoiou através da cessão das instalações.

Fim do conteúdo da página