Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidor Gilson completa 45 anos dedicados à COMARA
Início do conteúdo da página

Servidor Gilson completa 45 anos dedicados à COMARA

     Normalmente quando uma pessoa fica antiga em um determinado setor de trabalho, a tendência é tornar-se ociosa, com vícios e até um pouco despreocupada com a rotina que a cada dia lhe chega às mãos. Entretanto, isso não se verifica com um eficiente comariano, que, desde 1974, dedica o melhor de suas energias a esta honrosa Instituição que tanto contribuiu e continua contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária na região amazônica.

     A referência que ora nos faz refletir e sentir orgulho de expressar o que há de melhor no ser humano é impulsionada através de pessoas como o Servidor Civil Permanente Gilson Celso Albuquerque Chagas, que, no último dia 2 de setembro, completou 45 anos de COMARA.

       Nascido em 4 de novembro de 1953, no município de São Caetano de Odivelas, mesorregião do nordeste paraense, o Servidor Gilson foi admitido, em 2 de setembro de 1974, pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica – COMARA, na função de pedreiro. Funcionário versátil e habilidoso, rapidamente adaptou-se à outra função, não menos importante, a de carpinteiro. Esses ofícios conjugados, aliados ao seu vigor físico e disposição para o trabalho, fazem com que o Sr. Gilson seja permanentemente requisitado, ora como mestre de obras ora como carpinteiro.

     A sua marca registrada está fincada em mais de 22 obras em diversas localidades da região norte ou mesmo do Brasil. Labutou nas obras de São Félix do Xingu (PA), Santarém (PA), Itaituba (PA), Porto Trombetas (PA), Monte Alegre (PA), Monte Dourado (PA), Iauaretê (AM), Parintins (AM), Manaus (AM), Tefé (AM), Moura (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Tabatinga (AM), Caracaraí (RR), Boa Vista (RR), Auaris (RR), Ji-Paraná (RO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Oiapoque (AP), Macapá (AP), Forte Coimbra (MS), entre outras.

     Nesse momento, nosso comariano dá uma pausa, respira, pensa na estrada percorrida ao longo dos anos e comenta: “Minha primeira família foi aqui. Tenho 45 anos de COMARA e 31 anos de casado. Sinto-me muito feliz de trabalhar na COMARA e tenho muito orgulho de ser Comariano! Posso dizer que tenho três grandes paixões: minha família, a COMARA e o Clube do Remo!”.

     Nosso laborioso comariano comemorou seus 45 anos de COMARA cumprindo missão no Destacamento de Engenharia da COMARA em Iauaretê, trabalhando na ampliação da pista de pouso e decolagem do aeródromo local. Esse é um dos personagens queridos, entre muitos que labutam na Organização, dando sangue, suor e lágrimas pelo desenvolvimento de nossa nação.

      A COMARA, de forma imperiosa, sente-se na obrigação de fazer alusão à uma personalidade tão ilustre e diferenciada para esta Comissão e parabenizá-lo pelo espírito altaneiro na realização de seus trabalhos e, por conseguinte, mais um ano conosco, ajudando-nos a vencer o desafio amazônico.

 

Texto: Cel Av Steven / 1º Sgt BFT Jean

Colaborador: 2º Sgt SAD Jean Claudio

Fotos: COMARA

Fim do conteúdo da página