Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Promoção de Graduados
Início do conteúdo da página

Promoção de Graduados

     Oriundos do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos – EAGS, na Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR, os militares recém-promovidos puderam regozijar-se da tão meritória ascensão funcional almejada durante o período de sete anos.

     O setor que norteia e baliza as ações do Comando da Aeronáutica para fins de promoção é a Comissão de Promoções de Graduados (CPG). Essa comissão é responsável por analisar o desempenho e julgar o mérito dos graduados, cujo auxílio para o suporte técnico e administrativo é complementado por sua Secretaria, no que concerne o mérito profissional e moral dos componentes do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) a fim de atender às necessidades do Comando da Aeronáutica.

     A ascensão funcional na carreira é fruto de uma semeadura de longínquos sete anos, de intensas atividades na caserna e dedicação exclusiva aos preceitos impostos na carreira militar. Por exemplo, desfiles cívico-militares, comissões, prática de tiro, representações, capacitações, serviços, expediente administrativo e as avaliações físicas anuais, ou seja, um emaranhado de atribuições e obrigações militares que fazem com que a promoção tenha todo o seu valor ao alcançá-la.

     Dentro desse contexto, a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) realizou, no dia 5 de agosto, a solenidade alusiva à promoção de Graduados, ocorrida no último dia 1º de agosto, com o objetivo de prestigiar e parabenizar os agraciados. O evento, realizado no pátio de solenidades da Organização, foi presidido pelo Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Steven Meier.

      Os agraciados foram os Segundos-Sargentos Franslley Henrique Brandão de Oliveira e Carolina Bias da Silva, respectivamente, especialista em Obras e especialista em Sistema de Informação.

     O sargento especialista em obras executa serviços de apoio à engenharia civil e à arquitetura, analisa plantas, elabora relatórios gráficos, tabelas e possui conhecimento da legislação do código de obras, operacionaliza técnicas de pavimentação e efetua levantamentos topográficos. Já o especialista em Sistema de Informação, gerencia os sistemas de informática, além de dar suportes em servidores, redes e equipamentos de hardware. Especialidades distintas que contribuem para que a engrenagem da Força Aérea ultrapasse os desafios de maneira organizada e progressiva.

     Na ocasião, durante a formatura, foi lida a Portaria de promoção dos militares e colocado em destaque o militar presente, no momento da solenidade, e passado as mãos dele pelo Vice-Presidente da COMARA um cartão e uma divisa alusiva à graduação, sendo parabenizado e cumprimentado por mais um degrau alcançado em sua vida profissional.

     Os militares promovidos compartilharam reflexões e pensamentos relativos à conquista. Para o Segundo-Sargento Franslley, que ansiava pelo reconhecimento por parte da Força Aérea Brasileira, declarou: “Considero-me vitorioso na certeza de que contribuo com aquilo que sou capaz e procuro desempenhar minhas tarefas da melhor maneira possível”.

     A outra militar, Segundo-Sargento Carolina, descreveu sua emoção: “Galgar um novo degrau na carreira militar é o reconhecimento do meu esforço e da minha dedicação no desempenho das minhas atribuições dentro da caserna. Estou muito feliz neste momento tão importante. Agradeço imensamente a Deus, à minha família e aos companheiros de trabalhos que me ajudaram nesse percurso.”

 

Texto: Cel Av Steven / 1º BFT Sgt Jean

Foto: S2 F. Lisboa

 

Fim do conteúdo da página