Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Futuros oficiais do CLA iniciam o estágio de adaptação do ano de 2017
Início do conteúdo da página

Nesta segunda-feira (20/02), foi iniciado no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), 19 profissionais das áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia de Telecomunicações, Nutrição, Pedagogia, Magistério do Ensino Médio em Biologia, Língua Portuguesa e Matemática, foram incorporados a Força Aérea Brasileira (FAB).

Os futuros Aspirantes- a- Oficial receberam as boas vindas do Vice-Diretor do Centro, o Tenente Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho que explicou a importância de cada especialidade no âmbito do CLA e as responsabilidades que irão assumir após o oficialato dentro da organização militar da FAB responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Nesta primeira fase do curso, os denominados estagiários, ao longo dos próximos 60 dias receberão instruções teóricas e práticas abrangendo legislações específicas, treinamento físico, prática de tiro, ordem unida e exercício de sobrevivência, visando adaptá-los a carreira militar. Ao término do período inicial, os estagiários serão declarados Aspirantes-a-Oficial e designados para exercer atividades nos respectivos setores de trabalho. Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) podendo permanecer na FAB por até oito anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço.

Fim do conteúdo da página