Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > FAB abre processo seletivo para Oficial Temporário no Maranhão
Início do conteúdo da página

 

A Força Aérea Brasileira (FAB)  abriu dois avisos de convocação voltado para brasileiros natos que possuem nível superior, para as especialidades de Magistério (Ensino Fundamental) e  o segundo relacionado com outras especialidades diversas.

As vagas são para ambos os sexos que tenham interesse em prestar Serviço Militar Temporário.

No Centro de Lançamento de Alcântara, estão sendo oferecidas ao todo nove (9) vagas, distribuídas em (8) especialidades, sendo nas áreas de:  Arquivologia (01), Biblioteconomia (01), Engenharia de Telecomunicações (01), Nutrição (02), Pedagogia (01), Magistério do Ensino Médio em Biologia (01), Magistério do Ensino Médio Língua Portuguesa (01) e Magistério do Ensino Médio Matemática (01).

Os Interessados deverão realizar a entrega do Requerimento de Inscrição e dos documentos necessários à Avaliação Curricular, entre o período de 31 de outubro a 18 de novembro de 2016, e posteriormente a realização de  inspeção de saúde a todos os selecionados.  Os candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas no edital e classificadas dentro do número de vagas passarão por um estágio inicial de adaptação à vida militar. Os profissionais incorporados atuarão no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), organização militar da FAB responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais.

Os candidatos às vagas de Magistério, além das etapas normais do processo seletivo, serão avaliados através de uma aula prática (Avaliação Didática), com caráter eliminatório, com nota mínima sete.

Aqueles que forem selecionados realizarão, no CLA, o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), consiste em três fases. Na primeira fase, em 60 dias corridos após a incorporação, os futuros oficiais da FAB serão declarados Aspirantes-a-Oficial. Nos dois primeiros meses, passarão por instruções militares abrangendo legislações específicas, treinamento físico, prática de tiro, ordem unida e exercício de sobrevivência. Ao término do período inicial, os estagiários serão designados para exercer atividades nos respectivos setores de trabalho. Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) podendo permanecer na FAB por até oito anos mediante prorrogações anuais de tempo de serviço.

 

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

 

INSCRIÇÕES COM ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO E CURRÍCULO:

31 DE OUTUBRO A 18 DE NOVEMBRO DE 2016 (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 - Aeroporto Tirirical)

SALÁRIO INICIAL:  R$ 9.193,05

CONCENTRAÇÃO INICIAL: 28 DE DEZEMBRO DE 2016

INSPEÇÃO DE SAÚDE INICIAL: 02 A 20 DE JANEIRO DE 2017

CONCENTRAÇÃO FINAL E HABILITAÇÃO À INCORPORAÇÃO: 16 DE FEVEREIRO DE 2017

INCORPORAÇÃO E INÍCIO DO ESTÁGIO: 20 DE FEVEREIRO DE 2017

VAGAS DESTINADAS AO CLA:

Arquivologia (01)

 Biblioteconomia (01)

Engenharia de Telecomunicações (01)

Nutrição (02)

Pedagogia (01)

Magistério do Ensino Médio em Biologia (01)

 Magistério do Ensino Médio Língua Portuguesa (01)

Magistério do Ensino Médio Matemática (01).

 

MAIS INFORMAÇÕES: www.qocon2017.aer.mil.br ou (98) 3311-9284/ 9844

Fim do conteúdo da página