Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ECE realiza ações contra o mosquito Aedes Aegypti
Início do conteúdo da página

A Escola Caminho das Estrelas (ECE) promoveu, em parceria com o Destacamento de Saúde de Alcântara, uma palestra de conscientização contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, orientando os estudantes do 1° ao 9° ano da ECE a serem multiplicadores para o enfrentamento à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, além de diferenciar sintomas entre as três doenças provocadas pelo Aedes, prevenção e cuidados com eliminação dos focos das larvas.

 Para por em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos fizeram uma caminhada ecológica pela Área de Apoio do Centro de Lançamento de Alcântara, onde puderam identificar possíveis criadouros de larvas do mosquito e os cuidados com o Meio Ambiente que ajudam a diminuir a proliferação do Aedes Aegypti.

 "Nós aprendemos a importância de jogar o lixo em local adequado, só assim diminuirão os focos do mosquito que nos deixam doentes e podem causar até a morte. Com  a caminhada ecológica, percebi que muitas pessoas continuam jogando lixo no chão. Quando vi uma garrafa com água parada, eu virei e joguei a água fora", diz Gabriel, aluno do 4° ano da ECE.

  A ECE funciona dentro das instalações do CLA e contempla o ensino fundamental para mais de 100 crianças de 6 a 14 anos, entre dependentes de militares e servidores civis do CLA, do Grupamento de Apoio de Alcântara e a comunidade local.

Fim do conteúdo da página