Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLA e GAP-AK realizam o Programa de Acompanhamento dos Soldados
Início do conteúdo da página

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realizou a 1ª fase do Programa de Acompanhamento dos Soldados “Projeto de Olho no Futuro”, para 93 recrutas do Curso de Formação de Soldados, no ano de 2017.

O objetivo do programa foi promover a valorização dos soldados incorporados às unidades do CLA, Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK) e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de São Luís (DTCEA- SL) bem como orientá-los para as questões que permeiam ao seu cotidiano, por meio de ações socioeducativas e orientação profissional. O projeto abrangeu ações nos múltiplos aspectos que envolvem o cotidiano dos militares (Social, Psicológico, Profissional, Financeiro, Religioso, Segurança).

Na abertura do programa, o Major Intendente Carlos Alexandre da Silva Neto, Chefe do GAP-AK, ressaltou a importância dos temas abordados pelo programa logo no inicio da carreira militar, para que os futuros soldados valorizem cada oportunidade e conhecimento transmitidos.

As atividades foram ministradas por militares das áreas de Saúde, Comunicação Social, Psicologia, Serviço Social, além de profissionais convidados, como a equipe do Departamento Estadual de Transito do Maranhão (DETRAN-MA). Os temas foram escolhidos diante das demandas identificadas pela Seção de Assistência Social e Psicologia, bem como aquelas apontadas pela Companhia de Infantaria da Aeronáutica Isolada de Alcântara ( CINFAI).

Durante o programa foram trabalhas as temáticas de Projetos de Vida, Planejamento Financeiro, Apresentação do Centro de Lançamento de Alcântara, Prevenção de DSTs; Educação para o Trânsito, Planos de Carreira, Álcool e Drogas, e Espiritualidade Militar.

Fim do conteúdo da página