Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Futuros Oficiais da FAB encerram o exercício de campanha no CLA
Início do conteúdo da página

Nesta quinta-feira (06/04/2017) 19  estagiários do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Adaptação Técnico (EAT) concluíram o exercício de campanha, como parte da grade curricular dos respectivos estágios realizados no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

A atividade teve por objetivo proporcionar aos militares o preparo para a atuação em situações inóspitas e de conflito, ensinar a lidar com os limites físicos e emocionais em situações de estresse, além de desenvolver e aprimorar habilidades que capacitem os militares em situações de combate.

Durante o exercício de campanha, os militares participaram de oficinas de sobrevivência em ambiente de selva, transposição de obstáculos, animais peçonhentos, navegação diurna e noturna, construção de abrigos, nós e amarrações, camuflagem, preparação de armadilhas, primeiros socorros, transportes de feridos. Tiveram ainda instruções sobre nós e amarrações, camuflagem, patrulha, transporte de feridos, entre outros.

As atividades foram encerradas após três dias de atividades, em uma cerimônia militar presidida pelo Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, Diretor do CLA. Durante solenidade, os estagiários prestaram continência ao terreno por terem concluído a atividade. O estagiário Wendell Barros, por ter sido escolhido pelos instrutores como destaque operacional do exercício de campanha, recebeu do Coronel Luciano distintivos e insígnias do 10º uniforme camuflado. Após a cerimônia, os estagiários tomaram o tradicional banho de caminhão pipa.

Fim do conteúdo da página