Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLA e GAP-AK celebram o Dia do Especialista com imposição da Medalha Bartolomeu de Gusmão
Início do conteúdo da página

A solenidade contou com a presença do efetivo do CLA e do Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK), além de familiares dos agraciados com a Medalha Bartolomeu de Gusmão.

Durante a solenidade, presidida pelo Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, Diretor do CLA, foi realizado o canto da Canção do Especialista por todos os militares. Na sequência, o Diretor do CLA realizou a imposição da Medalha Bartolomeu de Gusmão a militares e um servidor do Centro, que se destacaram pelos serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

Na Ordem do Dia, o Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury, Comandante-Geral de Apoio, enfatizou o dever da profissão “É dever do especialista assegurar a eficiência e eficácia de nossas ações, para que tenhamos resultados cada vez mais expressivos e consonantes às demandas sociais, econômicas e tecnológicas de nosso tempo. Para isso, se faz necessário não apenas estar adequado às demandas do presente, mas principalmente pensar a frente na criação de novos processos, almejando o aperfeiçoamento contínuo.”


Dia do Especialista de Aeronáutica

 

Por intermédio da Portaria Nº 160/GM3, de 15 de março de 1991, instituiu-se o dia 25 de março como data comemorativa do Dia do Especialista de
Aeronáutica, data esta que coincide com a criação da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), instituição de ensino que tem como missão a formação de pessoal especializado nas mais diversas áreas, a fim de atender às necessidades crescentes de recursos humanos para o Comando da Aeronáutica. Atualmente, a EEAR é o maior complexo de ensino técnico-militar da América do Sul.

Fim do conteúdo da página