Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLA encerra o exercício de campanha dos futuros oficiais da área da saúde
Início do conteúdo da página

O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) finalizou nesta quarta-feira (23/03) o exercício de campanha dos oito estagiários do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), realizado na área de acampamento do CLA.

 

A atividade faz parte da adaptação militar de profissionais das áreas de saúde, composto por seis médicos e duas farmacêuticas, com o objetivo de capacitá-los para o enfrentamento de situações reais, de alto grau de dificuldade, preparando-os para atuar em um ambiente hostil ou em uma situação acidente aéreo com resgate.

            O exercício de campanha teve inicio nessa segunda-feira (21/03) e permitiu aos estagiários o desenvolvimento de técnicas especializadas para a sobrevivência dentro da selva, pista de obstáculos, construção de abrigos, nós e amarrações, camuflagem, preparação de armadilhas, primeiros socorros, transportes de feridos, maneira de purificar água, entre outros.

Ao final, foi realizado a cerimonia presidida pelo Coronel Aviador Elymar Guimarães Fonseca Júnior, Vice Diretor do CLA, com a entrega das insígnias de aspirantes- a- oficial  e o tradicional banho da viatura do Pelotão Contra Incêndio (PCI).

O treinamento faz parte da formação dos futuros oficiais temporários da área da saúde do Quadro de Oficiais Convocados (QOCON) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Fim do conteúdo da página