Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ACONTECEU - CINDACTA II recebe a visita de Ministro do Superior Tribunal Militar
Início do conteúdo da página

O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) recebeu, na última terça-feira (11), a visita do Tenente-Brigadeiro do Ar FRANCISCO JOSELI PARENTE CAMELO, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), e do Brigadeiro do Ar JOSÉ VAGNER VITAL, Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação dos Sistemas Espaciais (CCISE).

 

 

 

Os Oficiais Generais, acompanhados pela Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), visitaram as instalações do CINDACTA II e do Segundo Centro Operacional Integrado (COI II), acompanhados pelo Comandante do CINDACTA II, Cel Av MARCOS KENTARO ADACHI.

 

 


 

 

O Ministro do STM, Ten Brig Joseli, esteve em Curitiba por ocasião do III Simpósio de Direito Penal Militar, que ocorreu no Auditório da OAB-PR nos dias 11 e 12 de setembro, e ministrou a palestra de abertura do evento, com o tema: “A valorização da Justiça Militar da União”.

 

 

 

 

 
Passados mais de 30 anos desde a primeira visita, foi extremamente gratificante retornar as instalações do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, localizado em Curitiba – PR. Nesta oportunidade, pude novamente visitar as dependências do CINDACTA II e fiquei extremamente impressionado com a grande evolução tecnológica ocorrida nesses últimos anos, principalmente porque parte de todos esses produtos e sistemas foram desenvolvidos no Brasil, o que comprova, ainda mais, a capacidade de nossa indústria nacional e o potencial do nosso povo. Ao encontrar homens e mulheres, abnegados profissionais comprometidos com suas atribuições, reafirmo a minha plena convicção no cumprimento da missão atribuída ao CINDACTA II”, afirmou o Ten Brig Joseli.

 

  

Seção de Comunicação Social do CINDACTA II
Texto: 3S BMT Julliana Gomes
Revisão: Maj QOEMET Uemura
Fotos: Maj QOEMET Uemura e S2 Guimarães

Fim do conteúdo da página