Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CIAAR forma 132 novos Oficiais
Início do conteúdo da página

 

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta quinta-feira (07/12) a Solenidade Militar de Entrega de Espadas aos novos oficiais da Força Aérea Brasileira, oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2016) – Turma Aurum e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2017) – Turma Hércules, voltados para graduados do efetivo da Aeronáutica.

Ao todo, 132 novos oficiais receberam a espada, símbolo do oficialato nas Forças Armadas, e prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional, num ato que simboliza o juramento de bem cumprir os deveres inerentes à carreira do oficial. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Os primeiros colocados receberam os Prêmios Honra ao Mérito do Ministério da Defesa e Força Aérea Brasileira que são concedidos aos alunos primeiros colocados nas escolas de formação de oficiais.

 “Vejo hoje que todo este período de formação valeu muito a pena. Aprendi muito tanto no campo militar quanto no técnico especializado. Poder utilizar todo o conhecimento adquirido durante a minha carreira e o aprendido no CIAAR a serviço do Brasil e da Força Aérea é uma grande honra”, conta o Segundo Tenente Especialista em Suprimento Técnico Thiago Guimarães Ferreira, Primeiro Colocado do CFOE.

O Segundo Tenente Especialista da Aeronáutica Valdecir Azevedo Silva, primeiro colocado do EAOF, também ressaltou a importância da formação provida pelo CIAAR: “O curso é intenso e atua em muitas áreas do desenvolvimento do indivíduo, seja na esfera profissional ou na pessoal. O CIAAR é, sobretudo, um centro de ensino que cria e reafirma valores essenciais para o exercício da função militar e da cidadania”.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, enviou palavras motivadoras aos formandos: “Que o brilho e o orgulho estampado no rosto de cada um aqui perfilado perdure durante toda a vida na caserna. Enverguem com orgulho a espada de Oficial da Força Aérea Brasileira. O futuro da nossa instituição depende de cada um de nós”.

Os primeiros colocados das Turmas

Juramento à Bandeira Nacional

Continência à Bandeira Nacional

Autoridades presentes no evento

Fim do conteúdo da página