Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Evento do CIAAR arrecada mais de meia tonelada de alimentos
Início do conteúdo da página

O CIAAR realizou a entrega de mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados na realização do 3º Concerto da Força Aérea em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, que aconteceu no Teatro Bradesco, no último 10 de outubro. Os mantimentos foram destinados para a Organização Não Governamental denominada Associação Querubins, de Belo Horizonte, que visa à educação com enfoque nas artes e na formação humana de mais de 200 crianças e adultos.

A entrega dos alimentos aconteceu no dia 8 de novembro, oportunidade em que alguns integrantes da Banda Asas de Minas estiveram presentes, fazendo uma pequena apresentação para as crianças que vibraram com as músicas tocadas.

“Essa ajuda que recebemos da Força Aérea é muito importante, pois além de alimentarmos as crianças da Associação, distribuímos cestas básicas para as famílias carentes das comunidades do entorno. Além disso, a presença dos militares da Banda de Música no Querubins motiva as crianças a permanecerem investindo na arte, principalmente, na música”, afirma Magda Fonseca Coutinho, Diretora da Associação.

O Querubins é uma entidade sem fins lucrativos voltada, há 21 anos, para o desenvolvimento de crianças e jovens através da arte. Em um espaço de 10.000 m², são oferecidas oficinas de danças, circo, artes visuais, percussão, construção de instrumentos, vídeo e cinema, além das oficinas de apoio escolar, cultivo de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para jovens e adultos.
Fotos: Sd Talisson

 

Fim do conteúdo da página